O professor Fabricio Rocha receberá no próximo dia 10 de abril, em Goiânia, o Diploma de Honra ao Mérito Marilda de Godoy Carvalho, um dos prêmios mais importantes da memória da região central do país.
A solenidade ocorre no Instituto Histórico e Geográfico de Goiás, um dos parceiros do evento cultural.
O reconhecimento se deve aos relevantes serviços prestados à salvaguarda do Patrimônio Histórico, Ambiental e Memória Social do município de Pedro Afonso.
O reconhecimento veio da Internacional ECO Academia de Letras, Ciências e Artes (IEAlca), por meio da professora doutora em Documentação Maria Teresinha Campos de Santana e do pesquisador Luís do Espírito Santo.
Em 2024, os dois membros da IEAlca realizaram visita técnica ao Museu Histórico de Pedro Afonso, onde Fabrício Rocha atua como historiador.
A honraria destaca a importância do trabalho do educador para a preservação da memória e do patrimônio histórico e cultural de uma das principais cidades do antigo norte goiano, que continua sendo de interesse da historiografia de Goiás.
Nesta semana, o prefeito Joaquim Martins Pinheiro Filho (PP) foi informado, via oficio, pela presidente da IEAlca, Heloísa Bufaiçal Brandão, sobre a distinção ao funcionário público municipal.
#Patrimônio histórico#Fabricio Rocha#Museu Histórico de Pedro Afonso#Instituto Histórico e Geográfico de Goiás#memória
Veja Também