Cidades

TRISTEZA

Mortes do empresário José Petrônio, que morava em Pedro Afonso há vários anos, e de seu filho causam comoção

01/08/2022 15h36 - Atualizado em 03/08/2022 12h07

Fred Alves

Foi sepultado na manhã desta terça-feira, 2, no cemitério de Pedro Afonso, o corpo do empresário José Petrônio de Jesus, de 57 anos. Ele morreu após um acidente ocorrido na manhã desta segunda-feira, 1º de agosto, na altura do quilômetro 45 da TO-010, rodovia que liga Palmas a Lajeado. O veículo que conduzia colidiu com uma caminhão.

No carro ainda estavam mais três pessoas: o filho de Petrônio, Douglas Neves de Jesus, que foi levado em estado grave e submetido a cirurgia no Hospital Geral de Palmas (HGP), onde não resistiu aos ferimentos e também faleceu. O corpo foi velado e sepultado na cidade de Paraíso do Tocantins, onde mora sua família materna. 

Os outros dois ocupantes do veículo, o neto do empresário de 12 anos e um rapaz amigo de Douglas, que não teve a idade divulgada, passaram por cirurgias e se recuperam bem.

Os três passageiros vieram passar o último final de semana com Petrônio, em Pedro Afonso, onde o empresário vivia há quase 30 anos e atuava no ramo de autopeças e conserto de máquinas pesadas.

Velório
O velório de José Petrônio de Jesus ocorreu durante toda a madrugada e início da manhã desta terça-feira, 2, no Salão de Eventos do Posto Meneguetti, em Pedro Afonso, e reuniu centenas de pessoas entre familiares e amigos que o empresário conquistou ao longo dos anos em que morou e trabalhou na cidade.

Petrônio era conhecido pelo bom humor. Ele também integrava o Lions Clube de Pedro Afonso Encanto da Águas, que desenvolve trabalhos sociais na região. Ele deixa esposa.

Pesar
Em notas (veja abaixo), a Cooperativa Agroindustrial do Tocantins (Coapa), a Loja Maçônica Estrela do Planalto e a Prefeitura de Pedro Afonso lamentaram a morte de José Petrônio de Jesus. Já o Distrito do Lions Clube (Goiás e Tocantins) decretou luto oficial de três dias.

A notícia das mortes do empresário e de seu filho também gerou comoção nas redes sociais.

 








VEJA TAMBÉM: