Cidades

FESTA NO INTERIOR

Cavalgada encerra programação do 30º aniversário de Santa Maria do Tocantins

13/06/2022 11h27 - Atualizado em 13/06/2022 22h27

Fred Alves

Depois de três dias de festa, que contaram com inaugurações e eventos culturais e religiosos, uma grande cavalgada fechou a programação do aniversário de 30 anos de emancipação política do município de Santa Maria do Tocantins. O evento foi realizado neste domingo, 12, e reuniu comitivas santa-marienses e de cidades vizinhas.
Num belo espetáculo que prendeu a atenção do público, cavaleiros e amazonas percorreram ruas e avenidas em cavalos, bois, carroças e até andando. No encerramento foi servido um almoço e realizado show com o cantor Cleyton Fernandes.

A festividade foi realizada pela Prefeitura de Santa Maria do Tocantins e ainda teve o lançamento e vistorias de obras como a construção da sede própria da prefeitura, pavimentação asfáltica e energia pública no Setor Pimentel, e a inauguração da academia ao ar livre.



A programação também teve shows com Guilherme Safadão, Chicão dos Teclados, Banda Kamisa de Vaqueiro, Mário e Thizil, Cleyton Farias e DJ Castillo; quadrilha junina; festa beneficente com arrecadação de alimentos; missa em ação de graças; corte do bolo; queima de fogos e alvorada.



“Ficamos felizes em realizar uma festa para celebrar o aniversário de Santa Maria do Tocantins, com destaque para a entrega e lançamento de obras, e a realização de vários shows. Eventos assim valorizam nosso município, trazem diversão para a população e movimentam a economia local”, disse o prefeito Itamara Barrachini, que ao lado da primeira-dama, Carmelice Barrachini, cumprimentou moradores e visitantes ao final da cavalgada.

Além da comunidade, o senador Irajá Abreu e o deputado estadual Amélio Cayres prestigiaram a programação. 

VEJA TAMBÉM: