Educação e Cultura

LAÇOS FORTES

Ex-alunos da 8ª série do Colégio Cristo Rei se reencontram e reforçam amizade de mais de 30 anos

18/07/2022 16h07 - Atualizado em 20/07/2022 15h48

Francisco Pimentel 

Nem o tempo, a distância e os compromissos comuns à vida adulta conseguiram impedir que ex-alunos da turma da 8º série (equivalente ao 9º ano atualmente) se reunissem pela quarta vez num encontro marcado pela alegria e boas lembranças.

Neste ano, 23 dos 37 estudantes da turma estiveram juntos no evento realizado na Coed House, em Pedro Afonso, no dia 16 de julho. Também participaram as ex-professoras Lídia Betânia Rodrigues Sales e Maridalva da Cruz Sales, além de familiares e amigos, reunindo cerca de 100 pessoas.

Durante cerca de oito horas, os “quarentões” voltaram ao tempo em que tinham 14, 15 anos e relembram histórias e momentos felizes com direito a muitas risadas e fotos descontraídas.

Aureliano Lima Bento, mais conhecido como “Liquin”, é natural de Pedro Afonso e mora em Brasília (DF) há 27 anos, e mesmo com a correria do trabalho como taxista participou dos quatro encontros. “Encontrar os amigos de infância e escola é cultivar as verdadeiras amizades e manter os laços fortalecidos”, resumiu.

A gestora pública estadual Kátia Silva Macedo, que atualmente vive em Palmas, encabeça a comissão organizadora afirmou que a maior motivação em realizar o evento é comemorar a amizade. “A amizade que construímos é muito forte! Nos divertimos, nos apoiamos, somos presentes um na vida do outro independente do tempo e da distância. Nos encontros, matamos a saudades, colocamos as conversas em dia e nos divertimos demais. Então, é sempre um prazer tentar reunir todos, e muitos vêm de outras cidades e estados para viver esse momento único. E acabamos sendo referência para nossa família e filhos que participam desses momentos com a gente e elogiam a união dessa turma. Então é uma amizade que começou na infância que vamos levar para sempre!”, disse Kátia.

Editor-chefe do Centro-Norte Notícias/Portal CNN, o jornalista Fred Alves faz parte da turma. Para ele, o fato de o grupo continuar tendo contato depois de mais de 30 anos mostra a força da verdadeira amizade. “Somos do tempo das amizades verdadeiras e duradouras, desprovidas de interesses. A gente até discutia, porém logo passava e ficava tudo bem. Éramos meninos e meninas cheios de sonhos que se gostavam muito. Prova disso é que além de realizarmos quatro encontros, constantemente nos reunimos em grupos aqui em Pedro Afonso, em Palmas e outras cidades como Lajeado onde temos uma colega”, detalhou.

E pelo visto essa amizade com mais de três décadas vai durar muito. O próximo encontro já tem data marcada: 8 de julho de 2023, em Pedro Afonso. Quem venham outros bons momentos!



Clique aqui e conheça o perfil da turma no Instagram

VEJA TAMBÉM: