Segurança e Justiça

AÇÃO RÁPIDA

Homens que roubaram joias em leilão de Bom Jesus são presos em flagrante

23/11/2021 09h34 - Atualizado em 29/11/2021 16h17

Dois suspeitos de efetuarem um roubo, em Bom Jesus do Tocantins, foram presos em flagrante por uma equipe do 3º Batalhão da Polícia Militar, no dia 22 de novembro.

A prisão dos homens, um de 38 anos e outro de 22, ambos reincidentes, foi feita menos de uma hora após cometerem o crime.

O roubo ocorreu em um leilão localizado no quilômetro 5 da TO-010, na zona rural de Bom Jesus do Tocantins.

As vítimas, pai e filha, relataram que os autores chegaram ao estabelecimento em uma moto preta usando máscaras e capacetes, e um deles, que empunhava um revólver calibre 38, anunciou o assalto. Em seguida, roubaram as joias e um relógio dos moradores, e fugiram em direção ignorada.

A guarnição do 3º BPM, que já fazia diligências, chegou aos suspeitos após receber informações do paradeiro dos mesmos bem como do veículo em que estavam, um moto vermelha, e pouco tempo depois localizou os assaltantes já em Pedro Afonso, nas proximidades do antigo Porto da Balsa.

Depois de uma das vítimas reconhecer os suspeitos foi dada voz de prisão aos dois. Na sequência, os militares foram até a residência de um dos envolvidos e recuperaram os objetos roubados que foram entregues pela esposa de um dos autores.

Diante das provas materiais, e do reconhecimento dos possíveis autores do roubo e dos veículos usados na prática do delito, a equipe do 3º BPM apresentou os suspeitos na Delegacia de Polícia Civil de Pedro Afonso, onde foram autuados em flagrante pelo delegado Nivaldo Antunes Siqueira por roubo qualificado (artigo 157 do Código Penal Brasileiro).

Os dois homens, o de 32 anos que já respondeu pelo crime de furto e o outro que cumpria pena por assalto imposta pelo juiz criminal de Colinas do Tocantins, foram conduzidos para a Unidade Penal de Guaraí, e seguem à disposição da Justiça. (Com informações do 3º BPM)

 

VEJA TAMBÉM: