Segurança e Justiça

LUTO NA CASERNA

Corpo de PM que atuou em Pedro Afonso é encontrado carbonizado na zona rural de Rio Sono

07/10/2021 08h22 - Atualizado em 13/10/2021 08h45

Francisco Pimentel

O corpo do tenente da reserva remunerada da Polícia Militar Silvânio Costa Mendes, de 52 anos de idade, foi encontrado carbonizado no dia 6 de outubro, na Fazenda Barra do Grotão, de sua propriedade, localizada no povoado Brejo Fundo, zona rural do município de Rio Sono.

O militar era casado e deixa três filhos.em Palmas.

Em nota (leia no final da matéria), a Polícia Militar lamentou a morte do tenentes Mendes. O comando do 3º Batalhão da Polícia Militar, unidade com sede em Pedro Afonso na qual a vítima se formou soldado, também lamentou a perda.

Um dos irmãos do tenente Mendes, que também é policial militar, relatou à equipe do 3º BPM que na última terça-feira, 5, o mesmo estava fazendo aceiros para queimar alguns pastos e havia chamado vizinhos para ajudá-lo, mas quando eles chegaram ao local não o encontraram. Já nesta quarta-feira, quando foram à residência da vítima observaram que não havia dormido na residência. Em seguida, os vizinhos voltaram ao local da queimada e após buscas localizaram o oficial já sem vida, com o corpo totalmente queimado, a cerca de 400 metros da sede de sua propriedade.

Outra testemunhas ouvidas pela equipe policial também relataram que o tenente Mendes teria saído para tentar apagar um fogo em sua fazenda.

Equipes da Perícia Técnica e do Instituto Médico Legal (IML) estiveram no local e realizaram procedimentos.

NOTA DE PESAR

A Polícia Militar do Estado do Tocantins, na pessoa do seu Comandante Geral, Coronel QOPM Julio Manoel da Silva Neto, manifesta seu pesar pelo falecimento do Tenente RR da PMTO, Silvanio Costa Mendes, 53 anos, ocorrido nesta terça-feira, 05 de outubro, na cidade de Rio Sono em decorrência de um acidente com fogo.

De acordo com parentes da vítima, Silvanio estaria tentando apagar um fogo em sua propriedade e foi encontrado, já sem vida, há 400 metros da casa. Silvanio deixa esposa e dois filhos.

O militar ingressou na instituição em 08/01/1990 e exerceu suas atividades em diversas Unidades da PM, finalizando a prestação de serviços em 2015 no Quartel do Comando Geral (QCG).

Faz-se votos de que Deus, em sua infinita bondade, conforte os corações dos familiares e amigos do 2° tenente, neste momento de profunda dor e tristeza.

Palmas, 06 de outubro de 2021.


Julio Manoel da Silva Neto – CEL QOPM
Comandante Geral da PMTO


 

VEJA TAMBÉM: