Segurança e Justiça

SOSSEGO

Operação em Pedro Afonso mira reestabelecimento da ordem pública e combate a crimes

02/10/2021 17h15 - Atualizado em 14/10/2021 07h53

Desencadeada no final da noite da sexta-feira, 1º de outubro, em Pedro Afonso, a Operação “Sossego” resultou na apreensão de várias porções de substancias análogas à cocaína e maconha, três armas brancas e quatro motos por infrações de trânsito, e no encerramento de uma festa privada.

A ação capitaneada pelo 3º Batalhão de Polícia Militar teve participação da Polícia Civil, do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-TO) e da Secretária Municipal de Saúde de Pedro Afonso, por meio da Vigilância Sanitária Municipal. O trabalho, que segue durante o fim de semana, se concentra no centro da cidade com o intuito de reestabelecer o sossego público e coibir o tráfico de drogas e outros crimes.

Centenas de pessoas foram revistadas durante a operação, a maioria em um bar conhecido no qual ocorria uma festa que foi encerrada por não cumprir as normas de saúde de combate à Covid-19 estabelecidas por decreto municipal, como o uso de máscara, distanciamento mínimo entre mesas e pessoas, e o limite máximo de ocupação de 70%.

Ao longo da operação, que também percorreu outros pontos da cidade, os 30 agentes da lei cumpriram todos os protocolos para evitar a disseminação do novo Coronavírus.

O comandante do 3º BPM, major Aderlan Pereira Santana, avaliou que a operação “Sossego” cumpriu o intuito de mostrar à população de Pedro Afonso que o Estado está presente a atuante, e não permitirá a prática de nenhum tipo de crime. Ele também elogiou a atuação dos policiais militares e integrantes de demais forças de segurança. “Foi uma parceria que culminou em bons resultados. A comunidade de Pedro Afonso e região pode ter certeza que vamos atuar sempre para manter a tranquilidade”, pontuou. 

 

VEJA TAMBÉM: